Cobrança

CARTA DE SERVIÇO AO CIDADÃO | Seção de Cobrança

Localização: a Seção de Cobrança localiza-se na Rua Fernandes de Barros, 685, em Curitiba, PR, no andar térreo.

Horário de Atendimento:  o horário de atendimento da Seção de Cobrança é realizado das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 16h00min de segunda a sexta feira.

Forma de Atendimento:  o atendimento na Seção de Cobrança pode ser presencial, por e-mail: bernardo@crmv-pr.org.br / augusto@crmv-pr.org.br ou ainda por telefone, através dos números (41) 3218-9478 e (41) 3218-9466, estando os funcionários da Seção aptos para fazer o atendimento.

Serviço Prestado: o profissional Médico Veterinário/Zootecnista e empresário, poderá solicitar a quitação ou parcelamento dos seus débitos, administrativos e/ou ajuizados, usufruindo dos benefícios oferecidos pela Resolução CFMV nº 1005, de 17 de Agosto de 2012 e Resolução CFMV nº 1120, de 23 de setembro de 2016.

Tal acordo é formalizado através de formulário próprio, elaborado pelos colaboradores da Seção de Cobrança sendo o mesmo enviado por e-mail ao interessado. Tratando-se de débitos ajuizados, a Seção de Cobrança comunica o acordo firmado para a Assessoria Jurídica do CRMV-PR, a fim de suspender/extinguir a ação judicial, considerando o acordo firmado.

As anuidades são enviadas no início do exercício de cada ano, com a opção de pagamento à vista com desconto de 15% para pagamento até o dia 31 de janeiro, 10% de desconto para pagamento até o dia 28 de fevereiro e 5% de desconto para pagamento até o dia 31 de março, e também com opção de parcelamento em 6 vezes, com vencimentos de janeiro à junho sem desconto, ou ainda na opção para pagar até 30 de junho à vista sem desconto. Após o dia 30 de junho, em relação a acréscimos, será seguido o que disciplina a Resolução CFMV nº 867, de 19 de novembro de 2007.

A Seção de Cobrança tem ainda cronograma para, realizar recobranças periódicas em fase administrativa de suas anuidades, possibilitando que os profissionais e empresários regularizem os seus débitos. Para os débitos vencidos, não havendo acordo administrativo, a cobrança se dará por meio judicial, sempre dentro do que preconiza a legislação vigente.

Prazo Para Atendimento na Seção de Cobrança: para negociação presencial, o atendimento é imediato. Para negociações via e-mail/telefone o prazo é de 10 até dias úteis para conclusão do atendimento/negociação. Para atendimento via telefone será de até 5 toques.