Competências

DIRETORIA | PLENÁRIO

Órgão legislativo/deliberativo, integrado por todos os membros efetivos de cada CRMV, competindo-lhes apreciar e deliberar sobre as ações do Conselho, bem como sobre matérias e processos provenientes das seções e áreas, expedindo resoluções necessárias ao cumprimento das atribuições da Autarquia e ainda julgar as infrações à legislação pertinentes ao exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia cometidas na jurisdição.


DIRETORIA | DIRETORIA EXECUTIVA

Executar as deliberações e resoluções do Plenário, auxiliando a Presidência na preservação das medidas de ordem administrativa, financeira e/ou social, em seus respectivos campos de atuação regimental próprios.


COORDENAÇÃO | GABINETE EXECUTIVO

Prestar assessoramento ao Plenário e à Diretoria Executiva, bem como exercer coordenação sobre as diversas áreas e seções do Conselho, atuando em todos processos e documentos em trâmite na Autarquia, realizando ainda a elaboração, gestão e monitoria do planejamento estratégico institucional, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados pela Diretoria Executiva e/ou Plenário.


ASSESSORIA | ASSESSORIA DE GESTÃO DE PESSOAS – SEÇÃO DE RECEPÇÃO E PROTOCOLO

Assessorar e planejar ações com o objetivo de administrar e gerir os subsistemas de recursos humanos no âmbito do CRMV-PR: prover, aplicar, manter, desenvolver e monitorar o quadro funcional da Autarquia.


ASSESSORIA | ASSESSORIA JURÍDICA

Assessorar o conselho tanto nos aspectos preventivos quanto na administração do contencioso, sugerindo medidas a tomar, visando resguardar os interesses e dar segurança jurídica aos atos e decisões do conselho.


ASSESSORIA | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Assessorar no desenvolvimento de atividades inerentes à Comunicação Social, criando o elo entre conselho, pessoa jurídica e física, bem como a sociedade, objetivando a promoção e divulgação do conselho.


ASSESSORIA | ASSESSORIA ESPECIAL

Prestar assessoramento aos órgãos superiores do CRMV-PR, compreendendo a Plenária e a Diretoria Executiva da Autarquia.


ASSESSORIA | ASSESSORIA TÉCNICA – SEÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE TÉCNICA

Assessorar tecnicamente e executar as ações da fiscalização do CRMV-PR, bem como prestar serviços e orientação à pessoas físicas, jurídicas e à sociedade sobre responsabilidade técnica e fiscalização, conforme as legislações que norteiam as atividades a serem desenvolvidas no âmbito da Autarquia.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE REGISTRO

Realizar análise e expedição de documentos e relatórios diversos, executando toda movimentação de pessoa jurídica e física, cumprindo as normas setoriais e institucionais, para cumprimento das atribuições legais do Conselho.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE COBRANÇA

Realizar atividades de planejamento e controle de pagamentos e de cobranças de débitos administrativos e judiciais de pessoas físicas e jurídicas, envolvendo negociações e encaminhamento de processos e documentos, visando a recuperação de crédito e consequentemente a redução do índice de inadimplência e aumento da arrecadação do CRMV-PR.


SUPERVISÃO | SEÇÃO FINANCEIRA E PESSOAL

Realizar processos de pagamento dos compromissos financeiros do conselho, bem como executar atividades de rotina do departamento pessoal, de acordo com os procedimentos e normas estabelecidas.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE CONTABILIDADE

Realizar atividades de contabilidade geral, visando garantir uma adequada gestão do orçamento do conselho e assegurar que todos os relatórios e registros sejam feitos de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação pertinente, dentro dos prazos e das normas e procedimentos estabelecidos pelo conselho.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE COMPRAS E CONTRATOS

Conduzir os processos de licitação para a aquisição e contratação de bens e serviços e/ou compra direta, planejando, acompanhando e analisando as atividades conforme legislação, normas internas e custos, objetivando assegurar o cumprimento de prazos e padrões estabelecidos.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE MANUTENÇÃO PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO

Assegurar a adequada gestão e controle patrimonial, envolvendo instalações, equipamentos e bens do Conselho, promovendo a adequada manutenção predial e a logística da Sede e Delegacias Regionais e dos estoques de materiais e suprimentos, visando garantir condições de execução de trabalho à todas as áreas.


SUPERVISÃO | SEÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Prestar suporte relacionado a atividades de informática, visando assegurar o atendimento a todas as necessidades do conselho em termos de serviços e sistemas de computação, dentro de padrões adequados de qualidade, eficiência e segurança.


SUPERVISÃO | UNIDADES REGIONAIS DE ATENDIMENTO

Representar regionalmente o conselho, oferecendo os serviços à pessoa jurídica e física, garantindo o cumprimento dos padrões estabelecidos.


SUPERVISÃO | AGENTES DE FISCALIZAÇÃO

Supervisão das atividades desenvolvidas pelos agentes de fiscalização, orientação de planos funcionais e planos operacionais, gestão de equipe, implementação, acompanhamento e controle de projetos, processos de trabalho e indicadores, apresentação de propostas de alternativas e meios para aperfeiçoar atividades e maximizar os resultados entregues, visando assegurar que pessoas jurídicas e pessoas físicas da área veterinária e zootécnica estejam regularizadas,  assegurando o cumprimento da legislação e zelando pelo fortalecimento do conselho junto aos profissionais, empresas e sociedade.